MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Quem é "Mi da Fonseca" ???




Quem é Miguel Fonseca, conhecido no meio da equitação por "Mi da Fonseca ???


 

O nosso blogue dedica-se ao tema taurino e á equitação, tal como se pode ler no manifesto da direção que permanece como sub título, logo abaixo do genérico  do "sortesdegaiola".
Por ser assim, resolvemos conversar com Luís Miguel Cordeiro da Fonseca ( Mi da Fonseca), que tem o seu picadeiro em "JUNCAL - Porto de Mós" onde monta e recebe alunos muitos deles estrangeiros -, e foi aí que ficámos a conhecer melhor a sua história.

O nosso entrevistado, antes de voar sozinho, começou a montar em Santarém na escola do Sr. António  Vassalo,  passando depois pelas escolas de Licas Negrão, Cancela de Abreu, Martins Abrantes, Morgado Lusitano, Carlos Pinto, Bento Castelhano, Pedro Torres e Miguel Ralão. Com toda esta formação, tão excelente e tão diversificada não admira que tenha sido campeão nacional, campeão da Europa e Mundial por equipas, Medalha de Bronze individual no campeonato do mundo e campeão da Europa (E T) de cavalos lusitanos.
Além de tudo isto, participou em Raids, em concursos de obstáculos e dressage vindo mesmo a tourear a cavalo como amador.

Prepara por ano mais de 15 cavalos em Equitação de trabalho.

 

 O espectáculo que idealizou e exibe já foi apresentado no Brasil, Finlandia, Suécia, Bélgica e França.
Dá estágios com regularidade nos mesmos países onde apresentou o seu espectáculo.

 https://scontent.fopo1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/538863_490207330990786_60252691_n.jpg?oh=2ffcaad5e7c6e1d8392d4871710ebe35&oe=5861A535

 O palmarés de Mi da Fonseca é invejável, ou não fosse ele um dos cavaleiros com mais titulos de equitação de trabalho ao nivel Nacional.

Como apaixonado do cavalo, organiza o campeonato Regional do Centro de eqitação de trabalho.

Toda esta história mostra-nos um homem que vive de forma intensa e apaixonadamente o cavalo e a equitação.