MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Somos enganados mas somos felizes..



Conhecem aquela música das "Mamonas assassinas", "eu sou cornudo mas eu sou feliz" ??

 Resultado de imagem para mamonas assassínas

"Esta é a história que eu sempre quis, eu sou cornudo mas eu sou feliz", assim cantava a malograda banda "Mamonas Assassinas.


O adultério encerra sempre um certo descaramento. É exactamente sobre o descaramento que me vou debruçar.

Diccionário:


Descaramento = Falta de vergonha; desfaçatez; desaforo; ousadia; atrevimento.


No “mundillo” o descaramento acontece tão frequentemente como acontecem os casos de adultério na sociedade.

Alguns empresários apresentam fotos de toiros que nada têm que ver com os reais, com um atrevimento incrível.


Alguns grupos de forcados com a maior desfaçatez, dão como consumadas pegas quando tal na realidade não aconteceu.


Matadores há que não podendo com os toiros lhes tiram a investida mandando-os picar demasiado ou simplesmente tirando-lhes a muleta da cara sucessivamente, denotando a maior falta de vergonha.


E quanto a cavaleiros, alguns parecem ter feito contrato que inclui a obrigatoriedade das volta á arena, desrespeitando o público depois de o enganar com uma lide menos conseguida, com ousadia de pasmar, para já não falar das voltas a cavalo durante e depois das lides.


A apresentação de alguns curros, para já não falar de animais mandados para Festivas, roçam ou mesmo entram pelo perímetro do desaforo.


Moral da História: Qualquer destes exemplos de descaramento não está longe em volumetria, do descaramento que pulula nos adulteros, enquanto nós os aficionados, encarnamos o papel dos cabrões, salvo seja, que sucumbimos ao atrevimento, á desfaçatez, á falta de vergonha, á ousadia e ao desaforo de quem nos trai, mas somos felizes, porque somos muito aficionados...