MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

6ª feira vou cantar a Azambuja...

 Eu canto para não chorar
Chorando canto também
​Eu vivo só para cantar
Toda a dor que a vida tem

​​
Como uma prece diferente
Que aos pés de Deus vá rezar
Cada um canta o que sente

Eu canto para não chorar...

Ir cantar a Azambuja é uma honra, porque esta terra representa para mim um repositório de saudades dos melhores tempos da minha vida.

Há pessoas que fazem resistência ao fado, porque o fado, no fundo, despe-nos. Fala do amor, da traição, da dor, do abandono, da saudade, da alegria ...são coisas muito profundas, que tocam em pontos sensíveis. 

 O fado é de toda a gente, porque começou por atestar a comunhão, nos espaços lúdicos, entre a aristocracia boémia e as franjas mais desfavorecidas da população lisboeta, e é por isso que gosto de o cantar.


 Cantarei até que a voz me doa
Pra cantar, cantar sempre meu fado
Como a ave que tão alto voa
E é livre de cantar em qualquer lado

Cantarei até que a voz me doa
Ao meu país, à minha terra, à minha gente
À saudade e à tristeza que magoa..
.