MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 12 de junho de 2017

Crónica do C. Pequeno...

 Numa corrida com menos público do que o esperado, triunfou J. Moura Caetano, tendo R. Fernandes e L. Hernandez estado em bom nivel.

Resultado de imagem para joao moura caetano

A falta de público não foi alheio o facto de haver uma corrida dois dias depois em Santrém, tendo aqueles cuja a algibeira é mais magra, optado por 2 em um - Feira e corrida...

O curro da estreia da ganadaria dos irmãos Moura Caetano, não sendo um êxito cumpriu.

 RUI FERNANDES

Esteve bem nos dois toiros ( melhor no 2º que lidou), com alegria e entrega e bem montado como sempre.
Para maior êxito das suas actuações faltou transmissão dos seus oponentes e talvez em algumas situações, um tranco mais de galope antes da reunião.
Com a quadra renovada, mostrou o seu profissionalismo... 

LEONARDO HERNANDEZ

No 1º que lidou, porque teve azar na cravagem do 1º ferro, só se encontrou no fim da lide.
No 2º esteve ao nivel do que tem mostrado ao longo da sua carreira, e que justifica com o rejoneio puro...
Com os cavalos bem postos, assumiu a sua condição de excelente equitador.

J. MOURA CAETANO

Pautou a sua presença no C. Pequeno com duas lides distintas sem imitações e sem correrias, desenvolvendo um toureio pensado que dá ao aficionado a possibilidade de acompanhar o seu pensamento quanto á escolha de terrenos e distâncias.
No 1º que lidou, bordou o toureio com o Temperamento em sortes emocionantes e ajustadas que pela lentidão e regularidade, pareceram executadas ao "ralenti"..
No 2º.  executou uma lide quiçá menos vistosa mas na minha opinião, mais toureira, pela exactidão com que escolheu os terrenos e a distancia em curto que lhe proporciou ferros de excelencia no "Chispa".

FORCADOS :

Foram os ‘estrangeiros’ de Turlock os que acabariam por estar melhor. Duas pegas ao primeiro intento e uma ao segundo, efectivas pelo cabo George Martins, Steven Cambaio e David Sánchez.
Pelos de Alcochete, brilhou Nuno Santana frente ao último do lote, com uma boa pega ao primeiro intento, sendo as restantes consumadas por Pedro Viegas e Diogo Timóteo à quarta e segunda tentativas.