MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Morante não esteve bem? Não admira...

Nem todos os aficionados têm sensibilidade para entender Morante


Resultado de imagem para morante de la puebla

O que esperavam de Morante em Portugal sem picar os toiros ? Só por milagre assistiriam a um faenão do artista.

Se considerarmos que arte, é tudo o que fica depois de uma boa faena, como já alguém disse, então temos condições para compreender a essência do toureio de Morante.

Os toureiros devem ser vistos e respeitados segundo o conceito que perfilham, e o toureio feito arte como o de Morante, Curro Romero ou Rafael de Paula, não é possivel explicar e efectivamente muitos não entendem.
Os que querem que aconteçam boas faenas todas as tardes, os que apreciam a regularidade, têm que apostar noutros excelentes e respeitáveis interpretes, que os há, e assim apostam pela certa, sabendo que da maioria dessas faenas boas, dois dias depois não se lembram de nada de concreto muito menos de um detalhe....