MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

terça-feira, 25 de julho de 2017

Carta a M. Ortega Claudio...

Senhor Miguel :

 Não gosto que tentem abandalhar os meus amigos em público, assim como não gosto ver desrespeitados os toureiros e as ganadarias.
Já por várias vezes tinha lido considerações suas, como aquela de que o toiro tinha tido azar com o toureiro que lhe coube em sorte (referindo-se a um jovem maador de toiros), e outras que seria exaustivo citar.
Sobre essas formas acnhincalhantes já tinha escrito neste blogue há pouco tempo, uma croniqueta sem nomear nomes, intitulada : "Há que respeitar os toureiros..."
Compreendo que não se goste de um toureiro como pessoa ou pelo seu toureio, eu próprio tenho as minhas simpatias, e até conheci uma grande figura do toureio apeado que detestava como pessoa e admirava profundamente como toureiro, e reconheço que posso ser acintoso com quem não gosto rossando por vezes a injustiça, mas nunca tento achincalhar, julgo eu, a menos que seja provocado...
A história das NALGAS é de mau gosto, porque como calcula, não é a mesma coisa dizer que o senhor deixou de ser critíco taurino e apoderado, ou dizer que o senhor virou as nalgas á critica taurina e aos toureiros que apoderou, como não é a mesma coisa dizer que foi cobardemente agredido em Évora, ou que cobardemente lhe deram umas nalgadas nessa cidade.

Esta história das nalgas foi a gota de água...

Perante o exposto, e muito mais podia dizer, só me resta despedir com correção e não com um brejeiro : Vá levar nas Nalgas...