MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Pura Raça não é o mesmo que Puro Sangue...


A propósito do que escrevi do Cavalo "CAJÚ" - puro sangue  KWPN - de Luís rouxinol, de que tanto gostei de ver na Figueira, recebi do meu amigo Michael Stilwell, em mensagem privada, este reparo que muito agradeço.
Estou sempre disposto a aprender...

Obrigado amigo Michael...



Meu Querido amigo , o KWPN não é uma raça PURA!!! é um cavalo cruzado Holandês. a única raça PURA é o ARABE e mais nenhuma. Na minha língua Britânica a única referencia a uma raça pura é o Arabe " PURE BRED ARABIAN" todas as outras são de diversos cruzamentos como o Ingles "English Thoroughbred" que vem de "Breeding thorough to" ou seja criação de "x" éguas e "x" cavalos tal e qual como o Lusitano etc é para mim um absurdo o cavalo Espanhol e o Lusitano ter a designação de "Pura Raça" são sim senhor "Puro sangues" como o Inglês., abraço Michael