MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Caldeiradas á moda da Forcadagem...

CALDEIRADAS TAURINAS - Prato de inverno...




Há ou não grupos de forcados que pagam para pegar ???!!!


Não sei se é verdade, mas é um facto que este assunto corre de boca em boca a toda a força.
Uns dizem que são amigos de determinados grupos que patrocinam determinadas corridas, outros dizem que são determinados grupos que compram bilhetes para as corridas, mas de facto não há provas concretas, e sabendo-se como se sabe que muitos empresários foram forcados e estão ligados a grupos de forcados, não se entende, que a ser verdade o que se diz, não o denunciem.

Ao longo dos tempos, sempre houve uma espécie de trafego de influências nos contratos ( convites digo eu...) de todos os grupos, e a forcadagem foi andando aguentando com o peso especifico que têm na sociedade e mais concretamente no mundo dos toiros, o mesmo acontecendo no lançamento dos toureiros. Quando um grupo tem um antigo forcado como empresário, tem como é evidente a vida facilitada... Não será isto uma forma de desigualdade perante os outros ? Claro que é, mas por não ser uma forma tão grosseira, foi sempre tolerada como uma resultante da puta da vida...

O problema agora põe-se, por não haver provas contra as fugas a regras que foram aceites por todos os grupos associados...
A solução para esta caldeirada não é fácil, a ANGF com a qual muitas vezes tenho estado em desacordo, neste caso não pode fazer nada, já que a maioria pensa ( ou não pensa) como o Prof Gustavo Syllos - "Sou a favor do associativismo, mas acima de tudo sou a favor da livre concorrência".
A verdade é que o associativismo  contemporâneo encontra-se com uma linha de pensamento e de acção mais direccionada para toda comunidade, em oposição, a uma visão mais focada nos sócios que marcou o associativismo mais clássico.
Pessoal da forcadagem, entendam-se... porque não têm outro remédio.

O que tem graça no meio desta caldeirada, é haver guerras para usufruir do prazer de levar porrada...