MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Descubra as diferenças - Festa do forcado e gala do forcado...

Resultado de imagem para cartaz festa do forcado

Se vai ser como dizem, em principio só difere o nome



Resultado de imagem para festa do forcado

Esta festa, que efectivamente foi criada em Évora pelo Carlos Pegado apoiado pela ANGF, foi indiscutivelmente um acontecimento formidável que bem merece fazer parte anualmente do calendário taurino Português.

Duas festas iguais, uma em Lisboa e outra em Évora no mesmo ano, sinceramente parece-me de mais...

Já uma vez escrevi e volto a repetir, que a "Festa do Forcado" tal como tem sido, devia-se chamar, "Festa de alguns Forcados", já que só os grupos associados são convidados a participar. Do mesmo modo, a "Gala do Forcado", se não forem convidados Grupos não associados, deve-se chamar "Gala de alguns Forcados".

Segundo declarou o sr. António Manuel Cardoso ao "Farpasblogue", o espectáculo vai ser igual, com as pegas de velhas glórias, pegas de jovens, recreação de sortes caídas em desuso, homenagens e o concurso de cernelhas, logo a única diferença vai residir só no nome, porque de resto é tudo igual.

A propósito de coisas iguais que só diferem no nome: Homossexual e gay é a mesma coisa, puta e meretriz também, cabrão e corno igualmente...