MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Destaque 2017- Grp Acad. de Coimbra...

Em 2017 este grupo guiou-se, como vem sendo habitual, pelas dignidade e coerência, e por princípios, sem nunca ceder a pressões ou interesses...



Pegaram 4 vezes em Espanha, um Festival em Grândola, a simbólica garraiada da Queima das Fitas de Coimbra na Figueira e participaram numa demonstração de pegas em Alfeizeirão, e durante o defeso efectuaram 9 treinos no Ribatejo e no Baixo Mondego.
Dos 17 toiros pegados, 13 foram á 1ª, 3 á 2ª e 1 á terceira...

Há a salientar, que mantiveram como principio do grupo, só admitir jovens do concelho de Coimbra ou estudantes desta cidade.

Há também que salientar o facto de manterem a posição digna, coerente e inabalável, de não pedir e muito menos mendigar a entrada para a ANGF, por não concordarem com os estatutos dessa associação.