MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

A imprensa actual é nojenta...

Quem como eu sempre defendeu a liberdade de imprensa, não pode deixar de estar chocado

Resultado de imagem para liberdade de imprensa


É chegada a hora para reflectir sobre esse bem precioso da democracia, que é a liberdade de imprensa.
Tudo tem um limite e o assassínio público seja de quem for é sempre um assassinato, quanto mais quando entra na vida privada das pessoas.

O que mais me choca é a cobardia daqueles que no tempo do antigo regime e do Gonçalvismo, não levantavam a voz para nada, mas que agora de tudo falam sem certezas, bastando-lhes que os cães levantem uma lebre qualquer.
Para mim, o bom jornalismo é exercido com obediência às premissas da isenção na divulgação de factos verdadeiro de interesse público, e em plano de igualdade com outros factos igualmente graves.
Não entendo, nem nunca entenderei, porque aquando do caso CASA PIA, não se esmiuçou paralelamente o caso "Ballet Rose", que envolveu políticos poderosos do antigo regime com meninas de 8, 9 e 10 anos que eram entregues pelas mães para se prostituírem com altos dignatários do regime, aproveitando a ocasião para esmiuçar este caso como esmiuçaram o da "Casa Pia".

Não entendo, nem nunca entenderei, que não tivesse sido dado o mesmo tratamento ao caso BPN que envolveu ex ministros e ex sec. de Estado, como foi dado ao caso BES ( não conheço o Dr. Ricardo E. Santo nem nunca tive conta no Bes), e mais, em relação ao BPN nunca foi esmiuçado a venda da acções do Prof Cavaco porquê ????


E a venda do Pavilhão Atlântico por uma ninharia, comprado pelo genro do Prof Cavaco não mereceu a atenção da imprensa porquê ??


E o caso "tecnoforma" não mereceria uma investigação mais profunda ???


Consultando a imprensa nacional, parece que só o Eng Sócrates e o Dr. Ricardo é que cometeram ilegalidades... será por caso ???


Pior que a imprensa são as redes sociais. em que todos os frustrados e recalcados da vida vomitam ódios de invejas, e recalques dos tempos em que foram alvos de "bulling" nas escolas e liceus...


Se viesse uma nova ditadura, o que não desejo de maneira nenhuma, queria ver onde se metia essa gente que sem provas, não tem pejo de assassinar seja quem for na praça pública...