MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Cristina Sanchez- Moita da Cruz...



CRISTINA SÁNCHEZ  - Uma mulher loira, que com a sua feminina personalidade, se distinguiu  no seu desafio taurino

Resultado de imagem para cristina sanchez torera

Foi vestida de "luces", que brotou o valor do seu coraçâo. Divertiu-se entre o medo que venceu com casta, e com a arrogância da juventude.
Formada toureira pela Escola Taurina de Madrid, como novilheira depressa conquistou a exigente «aficion» espanhola superando-se a cada actuaçâo.
Nasceu a 20 de Fevereiro de 1972 em Madrid, depressa atingiu o «escalafón» com naturalidde e valentia, onde obteve o primeiro grande salto em Sevilha, saindo em ombros pela Porta do Príncipe. Efeméride histórica, pois foi a primeira vez que uma toureira saía de tâo gloriosa maneira da Real Maestranza Sevilhana. Depois, Madrid, volta a sair pela Porta Grande da Monumental de las Ventas, a primeira praça do mundo..

Resultado de imagem para cristina sanchez torera

Hoje reparte a sua vida por Portugal e Espanha, incerida na sociedade taurina de ambos os países, uma vez que casou com o bandarilheiro português, José Alexandre, seu antigo peâo de confiança.

MOITA DA CRUZ