MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

domingo, 7 de janeiro de 2018

A sério. A velhice...

Hoje é a sério!!!

Resultado de imagem para envelhecer

Recebemos de um visitante do nosso blogue este poema De Mário de Andrade, para meditar:

Contei meus anos...

E reparei que tenho
Menos tempo para viver
Daqui para a frente,
Do que já vivi até agora.
Tenho muito mais passado que futuro.
Sinto-me como aquele menino
Que recebeu uma bacia de cerejas.
As primeiras come-as de forma displicente,
Mas percebendo que faltam poucas, rói o caroço.
Já não tenho tempo
para lidar com mediocridades.
Não quero estar em reuniões
Em que desfilam egos inflamados.
Inquieto-me com invejosos
Tentando destruir
Quem eles admiram,
Cobiçando seus lugares e sorte
Já não tenho tempo,
Para conversas Intermináveis,
Para discutir assuntos inúteis
Sobre vidas alheias,
Que nem fazem parte da minha.
Já não tenho tempo
Para administrar melindres
De pessoas, que apesar
Da idade cronológica, são imaturos.
Detesto fazer acareação de desafectos
Que brigaram pelo majestoso cargo
De secretário geral do Grupo Coral.
“As pessoas não debatem conteúdos
Apenas os rótulos”
O meu tempo é escasso
Para debater rótulos,
Quero a essência,
A minha alma tem pressa,
Sem muitas cerejas na bacia.
Quero viver ao lado de gente humana,
Muito humana mesmo;
Que sabe rir dos seus tropeços
Não se encanta com triunfos,
Não se considera eleita antes do tempo,
Não foge da sua mortalidade,
Caminha perto de pessoas de verdade
E o essencial faz-lhe a vida valer a pena.
E para mim basta o essencial.