MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Homenagem aos Amadores de Alcochete..

Resultado de imagem para amadores de alcochete

2017- Uma época para recordar...

Resultado de imagem para amadores de alcochete


Este Grupo que sempre mereceu da minha parte um carinho especial, teve em 2017 uma época marcada pelo infortúnio, ao qual reagiu com inexcedíveis raça, nobreza e sentimento.

Quem passa por uma situação adversa pode ser afetado ou ser traído pelas lembranças. Viver sem riscos é sorte de poucos,superar a situação adversa ou ficar marcado por ela, é o limiar entre a coragem e o trauma.
A corrida de Évora, a primeira após o passamento do F. Quintela, foi dos momentos mais extraordinários que vivi de exaltação ao forcado, á amizade, á paixão e ao respeito, quando as velhas glórias do grupo, os amigos, os toureiros e o grupo de Évora, enrouparam de carinho naquele dia, os forcados fardados pelo Grupo dos Amadores de Alcochete.

Depois desse momentos demasiado maus, veio recentemente a viagem ao México onde na maior praça de toiros do mundo espalharam a sua arte num recital de coesão, dando ao mundo a imagem da paixão do forcado amador.
Os Amadores de Alcochete respeitam assim, necessariamente, velhos hábitos, velhos valores; vividos, num testemunho que fala por si.
Ao ler um poema de Caroline Kent, veio-me á ideia os amadores de Alcochete e por isso, para terminar, transcrevo os versos que julgo reflectirem bem a história recente deste grupo...

Valentía es mantener el espíritu
en los desencantos, y considerar las derrotas
no con el fin sino como un nuevo comienzo.
Es creer que por fin las cosas mejorarán,
aunque ahora parezcan peores.
Valentía es negarse a desistir,
aunque la posibilidad te intimide.
Es trazar tu meta, mantenerte fiel a ella
y hallar soluciones para los obstáculos.

Valentía es pensar en grande,
apuntar bien alto y llegar bien lejos.
Es adoptar un sueño y hacerlo todo,
arriesgarlo todo,
no desistir ante ningún obstáculopara tornarlo realidad.
Caroline KentResultado de imagem para amadores de alcochete