MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sábado, 6 de janeiro de 2018

Os Reis Magos e o nome de Jesus...

Reis Magos e o nome de Jesus...



O dia de Reis que faltava para completar a época Natalícia, é em Espanha, talvez, o dia mais importante desta quadra, pelo menos para os mais jovens.
Cá para mim a desvalorização do dia de "Reis" no nosso país é, e só pode ser, mais uma manobra dos Republicanos, tendo por fim apagar tudo o que diz respeito á monarquia como instituição, e certificado de bom gosto. Plagiando o Prof. Dr. Miguel Esteves Cardoso direi : "Existe o rei das bandarilhas, o rei do temple, e o rei dos quiebros, e não existe os presidente da república das bandarilhas, dos quiebros e do temple, simplesmente porque a república não arrasta qualidade. Da mesma maneira, diz-se, uma real corrida, um real almoço, uma real cagada ou uma real ...., e não se diz, uma republicana corrida, um republicano almoço, etc. etc. etc.
A título de "fait divers" vou contar a história de como os Reis Magos foram responsáveis pela escolha do nome de Jesus.
Quando os Reis Magos se aproximaram da gruta onde estava o menino Jesus, um deles tropeçou e desequilibrou-se ao ponto de quase se estatelar, e nesse momento  disse : "Ai Jesus !!!".
Nesse momento, Nª. Senhora olhou para S. José e comentou : "JESUS ???'' que nome tão bonito! Oh José, o menino já não se vai chamar ALFREDO!!!"