MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 12 de março de 2018

Crónica do Redondo com uma actuação p'rá história.......

Praça esgotada, num festival em que os toureiros estiveram quase sempre por cima dos oponentes, com um curro de "Prudêncio" encastado mas escasso de bravura...

Resultado de imagem para praça esgotada no redondo


A. R. TELLES

Um mestre é sempre um mestre. António esteve nesse plano a que habituou o público ao longo dos anos, interpretando em bom nível o toureio clássico do qual é actualmente o melhor interprete.
Há ainda a assinalar, que este cavaleiro apresentou um cavalo novo - "Melocoton" de 6 anos - que deixou boas indicações...

RUI FERNANDES

Moralizado com os triunfos já obtidos esta temporada, desenvolveu uma actuação em crescendo, com um dos astados menos maus lidados nesta tarde, que terminou com sortes emotivas, antecedidas de preparações vistosas com balanceos tão do agrado do público.

DIEGO VENTURA

Sacar êxito de um toiro manso refugiado em tábuas só é acessível a um génio. Nos compridos, aproveitando as poucas e curtas investidas, esteve enorme. Nos curtos, com o astado em tábuas, juntou o saber do toiro á valentia, á decisão, e á arte, fundindo tudo isto numa extraordinária peça de arte tauromáquica contemporânea . 

PS - Para que avaliem o que acabo de escrever, vejam este vídeo postado no FACE por M. Depardieu, que com a devida vénia aqui reproduzimos..




FILIPE GONÇALVES

Teve uma actuação marcada pela costumeira entrega, mas nem sempre regular. O novilho era tardo o que dificultou as reuniões. Terminou com ferros de violino e de palmo que agradaram ao público.

J. MOURA JR

Uma actuação dentro do seu estilo que teve os melhores momentos quando montado no "Cheque Mat"...

MARA PIMENTA

Uma actuação irregular marcada com bons ferros...

FORCADOS - Uma tarde abaixo do que estes grupos são capazes de Fazer..

Pelos de Évora, pegaram de caras, José Maria Caeiro, Afonso Mata e Miguel Direito e pelos do Redondo,  Daniel Silva, João Calado e Renato Cristo.