MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

domingo, 18 de março de 2018

Diz a "Animal": Castrar é um acto de amor...

A coerência da "ANIMAL" ...

"Castrar é um acto de amor... LOL"


Castrar ou esterilizar é um acto de amor ...
Leram bem ??? Eu repito : "Castrar ou esterilizar é um acto de amor..."
Será possivel que pessoas que se assumem como defensores dos animais digam isto??? Claro que é possivel, da mesma maneira que a PETA mata centenas de animais por mês dizendo que é para não sofrerem.
 
Perante isto e muito mais, não nos custa a acreditar que se manifestem contra corridas de beneficência. Todo o fundamentalismo é  : As enciclopédias descrevem o fundamentalismo como a atitude de um grupo de pessoas dentro da sociedade que dizem basear-se num conjunto próprio de diretrizes (fundamentos), defendendo-as de forma absoluta.
O que importa é qual o fundamento usado e a intensidade da influência que ele tem sobre a sociedade. Um fundamento radical e totalitário, por exemplo, terá conseqüências correspondentes.
 
Quando ouvimos a palavra “fundamentalista”, normalmente pensamos logo em FANÁTICOS  de diversas tendências.
 O que é o fanatismo e o que são os fanáticos ???
Fanatismo (do francês "fanatisme") é o estado psicológico de fervor excessivo, irracional e persistente por qualquer coisa ou tema. É extremamente frequente em paranóides, cuja apaixonada adesão a uma causa pode avizinhar-se do delírio.


Em Psicologia, os fanáticos são descritos como indivíduos dotados das seguintes características:

1. Agressividade excessiva ;
2. Preconceitos váriados;
3. Estreiteza mental;
4. Extrema credulidade quanto a um determinado "sistema"
5. Ódio;
6. Sistema subjetivo de valores;
7. Intenso individualismo;
8. Demora excessivamente prolongada em determinada situação/circunstância.

O apego e cultivo, mesmo quando desmesurado, por determinados gostos e práticas  não configura necessariamente, fanatismo. Para tanto, faz-se preciso que a conduta da pessoa seja marcada pelo radicalismo e por absoluta intolerância para com todos os que não compartilhem suas predileções.


Meus amigos, os livros explicam tudo. Essa "Gentuça - Gentita" ( gentita porque não chegam a 1 por cento) são doentes..., temos que lhe dar um desconto... mas não é por isso que defendemos a castração desses gajos e gajas, o que se calhar não era mal pensado...lol,lol,lol... dáaaaa...