MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 5 de março de 2018

Jose Fuentes por Moita da Cruz...


JOSÉ FUENTES  -

Resultado de imagem para jose fuentes torero

Toureiro fino e elegante de rara estética, derivado á sua figura espigada, deixou memòria de muitos momentos brilhantes das suas actuaçôes nas arenas que pisou. Naceu em Linares a 6 de Fevereiro de 1944, e de pronto alcançou o sítio dos priviligiados do toureiro. António Ordoñez lhe outorgou a alternativa a 18 de Abril de 1965, na praça de Málaga, figurando de «testigo» Carlos Corbacho. Foram lidados nessa tarde touros de Femin Bohorquez.
 A suavidade com que José Fuentes jogava os enganos, dava beleza e arte ao seu toureio ao qual lhe sobrou qualidade mas com falta de brio para impor-se ás figuras de entâo

Moita da Cruz